Voltar para as notícias

Visto à lupa: publicidade e assessoria de imprensa

Maio 27, 2022

A distinção entre o que é jornalismo e o que é publicidade deveria ficar sempre bem clara aos olhos do público, mas isso nem sempre acontece. Com esta atividade, pretende-se chamar a atenção para as várias formas que os anúncios publicitários podem assumir nos jornais impressos e/ou online, treinando os estudantes para uma leitura mais atenta dos conteúdos. A atividade “Visto à lupa” permite ainda ensinar a distinção entre publicidade e assessoria de imprensa, dando a conhecer esta área profissional aos alunos.

“Media na escola” é uma parceria do MILObs com o PICCLE – Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita, promovido pelo Plano Nacional de Leitura. Todos os meses, na última sexta-feira, publicamos uma atividade de promoção de literacia mediática para ser desenvolvida em contexto escolar. As propostas foram desenhadas seguindo uma lógica de educação não formal, tentando garantir o envolvimento dos/as participantes com os temas em apreço e promover a sua participação na construção do conhecimento.

Saiba mais na secção Recursos.