Voltar para as notícias

VI Congresso LMC: chamada de trabalhos até 15 de janeiro

Janeiro 11, 2023

“Transição Digital e Políticas Públicas”: é este o mote da sexta edição do congresso Literacia Media e Cidadania, que decorre entre os dias 21 e 22 de abril, na Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa. A chamada de trabalhos está aberta até 15 de janeiro e pode ser consultada aqui.

De acordo com o site do congresso, este “visa aprofundar a reflexão e debate em torno das políticas públicas que vêm sendo adotadas nacional e internacionalmente no cenário atual da transição digital. A literacia mediática assume, hoje, o seu lugar como uma das literacias-chave à capacitação de todos os cidadãos, sem exceção”. Para além do acolhimento de apresentação de comunicações e postes, do evento resultará a publicação de um livro de atas.

O VI Congresso Literacia, Media e Cidadania é organizado pelo GILM, que é atualmente constituído pelas seguintes entidades/especialistas: Agência Lusa, Centro Nacional de Cibersegurança, Comissão Nacional da UNESCO, Conselho Nacional de Educação, Direção-Geral da Educação, Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Escola Superior de Comunicação Social, Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Instituto do Cinema e do Audiovisual, Observatório da Comunicação, Rádio e Televisão de Portugal, Rede de Bibliotecas Escolares, Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros e Vítor Tomé.