Voltar

Ouvido Crítico 67: O filme Mignonnes- a polémica e as lições a tirar

O Ouvido Crítico regressa à Antena 1 com apresentação de Noémia Gonçalves. A convidada desta semana é Sara Pereira, professora da Universidade do Minho e Coordenadora do MILObs. Desenvolve investigação sobre audiências, comunicação e cidadania e literacia para os media, que são igualmente as suas áreas de docência. Pertence à Sopcom, onde coordena o GT (Grupo de Trabalho) de Comunicação e Educação, bem como à IAMCR e ECREA.

Semanalmente, às terças, depois das 15h30, os microfones da Antena 1 captam o outro lado dos media. Falam-nos sobre o que está por trás das mensagens que diariamente nos chegam através dos mais diversos meios de comunicação, desafiam-nos a pensar nos media a partir de vários pontos de vista: de que modo representam a realidade? Que poder exercem na forma como vemos o mundo? Como estamos a consumi-los?

Muitas perguntas e algumas respostas num programa de educação para os media que põe em sintonia a Antena 1 e o MIL Obs (Observatório sobre Media, Informação e Literacia) do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho.

6 de outubro 2020

Manuel Pinto, Sara Pereira e Joana Fillol, com apresentação de Noémia Gonçalves

06 de outubro de 2020

  • Ouvido Crítico - 67