Voltar

Brandstorm – Curso de Consumo, Publicidade e Infância

Curso online conduzido pela Professora Brenda Guedes, Doutorada em Comunicação e investigadora nas áreas de Ética e Sociedade de Consumo (UFF/CNPq) e Publicidade Híbrida e Narrativas do Consumo (UFPE/CNPq).
 
Com uma duração de duas semanas, a formação tem como objetivo discutir o lugar da criança dentro da sociedade de consumo, especificamente, na sua relação com os media e os seus conteúdos.
 
Temas abordados:
  • A infância como uma construção social.
  • Culturas infantis do consumo e a problematização de uma “ideologia da vida curta”.
  • Infâncias contemporâneas e tecnologias emergentes.
  • Consumo e Produção infantil de Media.
  • Debates sobre a criança como público-alvo de iniciativas publicitárias comumente vinculadas à noção de entretenimento e de responsabilidade social.
  • Marcos regulatórios concernentes ao debate.
Mais informações sobre o programa, horários e inscrições disponíveis aqui.
 
 
Alertamos para o facto de as sessões do programa estarem indicadas no horário de Brasília, o que implica um ajuste de mais 3 horas para o horário de Portugal Continental. Assim, as aulas decorrerão a partir das 21h30, hora de Lisboa.