Voltar para as notícias

Nova edição do Media Education Research Journal sobre “as crianças, os media e as aprendizagens”

Julho 14, 2022

Já está disponível o primeiro número do volume 11 da revista Media Education Research Journal. A edição conta com sete artigos, um relatório e uma recensão crítica. Os textos são subordinados ao tema “as crianças, os media e as aprendizagens”.

De acordo com os editores Mark Readman e Markéta Supa, os trabalhos publicados refletem abordagens diversas a preocupações como “a equidade, a literacia” e a sua relação com as crianças, mas também a desafios como o aproveitamento, pelos jovens, das oportunidades oferecidas pelos media “e como é que os pais e educadores podem apoiá-los” no usufruto dos meios de comunicação. O número da revista pode ser consultado aqui, entre os recursos do MILObs.

O Media Education Research Journal é uma publicação científica em edição desde 2010, de frequência semestral, com foco na investigação em educação para os media. A revista é publicada em inglês e reúne o trabalho de académicos de todo o mundo, procurando promover o diálogo entre os profissionais, de forma a facilitar a transmissão das conclusões destas pesquisas para a Educação para os Media enquanto prática social.