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Literacia mediática nas linhas de orientação estratégica para a RTP

Fevereiro 9, 2021

As linhas de orientação estratégica da RTP para 2021-2023, recentemente definidas e publicadas pelo Conselho Geral Independente (CGI) da empresa, incluem uma vertente direcionada para “o acesso ao conhecimento, à literacia mediática e à formação crítica das gerações mais jovens”. 

Em termos práticos, isto significa que o Conselho de Administração da RTP, atualmente em fase de recrutamento, terá de submeter um plano estratégico que inclua a literacia mediática. 

Resumidamente, as orientações para esta área em particular requerem estratégias para:

  • Desenvolver e implementar um plano para promoção de literacia mediática em diferentes formatos, incluindo linguagem gestual portuguesa e legendagem.
  • Assegurar a divulgação científica de forma adequada às diversas faixas etárias e estratos populacionais.
  • Promover o desenvolvimento educativo, científico, histórico e cultural dos cidadãos.
  • Estabelecer parcerias estratégicas com escolas e universidades.