All Posts

Seminário MILObs “Desinformação e jovens: construindo um instrumento de avaliação crítica”

November 28, 2024

No próximo dia 4 de dezembro, a partir das 14h00, o MILObs recebe a investigadora Sandra Moura (Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba – Brasil) em mais uma edição dos seminários MILObs. A sessão tem como título “Desinformação e jovens: construindo um instrumento de avaliação crítica” e decorrerá presencialmente, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (laboratório 008). A entrada é livre.

Investigadora visitante no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Sandra Moura propõe discutir um trabalho em curso que associa desinformação e competências de literacia mediática. O estudo-piloto de avaliação de níveis de literacia mediática português, da autoria da atual equipa do MILObs, é um dos principais marcos teóricos do projeto em desenvolvimento pela investigadora brasileira.

Sandra Moura é, ainda, professora titular do departamento de jornalismo pesquisadora no programa da pós-graduação em jornalismo da Universidade Federal da Paraíba.