All Posts

Rede Alfamed promove ciclo de seminários online sobre educação e literacia para os media

January 15, 2025

Arranca amanhã o ciclo de dez seminários online da rede Alfamed, dedicada à educação e literacia para os media. A primeira sessão tem como título “Alfabetización mediática en la lucha contra la desinformación: tendencias y estrategias en la Unión Europea” e estará a cargo da investigadora espanhola Charo Sádaba. O webinar começa às 17h00 (hora de Portugal Continental): a participação é gratuita e pode ser realizada aqui.

Os temas da dezena de webinars previstos, que podem ser consultados aqui, traçam um caminho para discussões que confluem na organização do VIII Congresso Internacional Alfamed, a realizar em Mérida (Yucatan, México), em 2026.

A Alfamed apresenta-se como uma “rede interuniversitária euro-americana de investigação sobre competências mediáticas que reúne mais de 240 investigadores de 19 países para promover espaços de reforço das atividades académicas, de investigação, de extensão, de produção e de difusão da educação para os media”. Dois membros do MILObs – Sara Pereira e Pedro Moura – integram a equipa de Portugal.