Back

Ouvido Crítico 112: Plataforma LEME

Nuno Artur Silva é o convidado do Ouvido Crítico desta semana. O Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media reflete sobre a importância da literacia mediática e apresenta a plataforma LEME, uma iniciativa conjunta dos ministérios da Educação e da Cultura. O LEME, Literacia e Educação para os Media Em linha, é um agregador de conteúdos sobre literacia mediática e foi pensado para professores e alunos, mas está também acessível ao público em geral.

Semanalmente, às terças, depois das 15h30, os microfones da Antena 1 captam o outro lado dos media. Falam-nos sobre o que está por trás das mensagens que diariamente nos chegam através dos mais diversos meios de comunicação, desafiam-nos a pensar nos media a partir de vários pontos de vista: de que modo representam a realidade? Que poder exercem na forma como vemos o mundo? Como estamos a consumi-los?

Muitas perguntas e algumas respostas num programa de educação para os media que põe em sintonia a Antena 1 e o MILObs (Observatório sobre Media, Informação e Literacia) do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho.

Manuel Pinto, Sara Pereira e Joana Fillol, com apresentação de Noémia Gonçalves

21 de dezembro de 2021

  • Ouvido Crítico - 112 - 21-12-21