Back

Ouvido Crítico 110: Jornal Outra Presença

O “Outra Presença” não é um jornal escolar qualquer: em 2019 assinou 30 anos de existência e no final de novembro recebeu o prémio de Melhor Jornal de Agrupamento do concurso Público na Escola. Luísa Diz Lopes, professora e dinamizadora deste jornal do Agrupamento Abade de Baçal, em Bragança, esteve no Ouvido Crítico para falar um pouco sobre este projeto.

Semanalmente, às terças, depois das 15h30, os microfones da Antena 1 captam o outro lado dos media. Falam-nos sobre o que está por trás das mensagens que diariamente nos chegam através dos mais diversos meios de comunicação, desafiam-nos a pensar nos media a partir de vários pontos de vista: de que modo representam a realidade? Que poder exercem na forma como vemos o mundo? Como estamos a consumi-los?

Muitas perguntas e algumas respostas num programa de educação para os media que põe em sintonia a Antena 1 e o MILObs (Observatório sobre Media, Informação e Literacia) do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho.

Manuel Pinto, Sara Pereira e Joana Fillol, com apresentação de Noémia Gonçalves

07 de dezembro de 2021

  • Ouvido Crítico - 110