
Público na Escola reforça apoio à comunidade de media escolares
October 30, 2024Um diretório para a divulgação dos jornais e revistas produzidos nas escolas portuguesas, mentorias com 60 meios de comunicação escolares, um alargamento da formação de professores envolvidos com os media das escolas, a criação de uma comunidade de docentes interessados na educação para os media e o regresso do boletim Público na Escola. São estas as cinco novidades que marcam o arranque de um novo ano letivo para a iniciativa Público na Escola.
De acordo com o jornal Público, este reforço do apoio à comunidade de jornais escolares “dá o tom” do que se espera do Público na escola ao longo do ano letivo de 2024-25, “com as atividades já sedimentadas a conviver com várias novidades e a aposta numa maior proximidade a contribuir para alargar a dimensão da comunidade envolvida”. O diretório de jornais e revistas oriundas de escolas será apresentado já amanhã, juntamente com a divulgação dos vencedores do Concurso Nacional de Jornais Escolares do ano letivo 2023/2024.
Relembra o jornal que o Público na Escola assenta no princípio de “aprender fazendo. Percorrendo dois caminhos: o jornalismo escolar; e aquilo que pode ser designado por «aprender com o PÚBLICO», seja através de planos de aula e outros materiais construídos tendo como ponto de partida trabalhos do jornal, seja em workshops com jornalistas da redação”.