• Media at school
  • Activities
Logo
  • About Us
    • About MILObs
    • Goals
    • Team
    • Partners
    • UNESCO-UNAOC UNITWIN
    • Contacts
  • Media Literacy
    • A BRIEF HISTORICAL OVERVIEW
    • Concepts and Methodologies
    • Chronology
  • Policies
    • Portugal
    • Internacional
      • Declarations
      • Legislation
      • Recommendations
      • Others
    • Public Service Media
  • Practices
    • Initiatives
    • Action projects
    • Training
    • Tell us about your project
  • Research
    • MILObs Projects
    • Projects with MILObs’ participation
    • External projects
    • Researchers and trainers
  • Resources
    • Articles
    • Data
    • Interviews/Testimonials
    • Movies & series
    • Press
    • Books
    • Media at home
    • Media at school
    • Podcasts
    • Reports
    • Journals
    • Websites
    • Videos
  • Agenda
  • News
  • Portuguese (Portugal)

28 Oct, 2022

Quem quer ser jornalista?

Um jogo para testar (e promover) conhecimentos sobre a forma como as notícias são produzidas: […]

25 Oct, 2022

Terceiro número de 2022 do Nordic Journal of Digital Literacy online

Cinco textos dão corpo à mais recente edição da revista científica Nordic Journal of Digital […]

20 Oct, 2022

Literacia mediática essencial para a resiliência da NATO: o relatório e uma resposta

Com autoria de Tessa Jolls, o relatório Building Resiliency: Media Literacy as a Strategic Defense […]

17 Oct, 2022

Semana Global da Literacia Mediática e da Informação 2022 entre 24 e 31 de outubro

Sob a égide da UNESCO, entre os dias 24 e 31 de outubro assinala-se a […]

13 Oct, 2022

Um caso de plágio que também é de literacia mediática

A propósito da educação para os media e dos níveis de literacia mediática daí resultantes, […]

10 Oct, 2022

Congresso internacional sobre Educação: Literacias, Inclusão e Tecnologias entre 21 e 22 de outubro

Centrado na promoção de “uma educação inclusiva num contexto de diversidade” e com o objetivo […]

07 Oct, 2022

Número 73 da revista Comunicar dedicado à “educação para o futuro”

Já está disponível a edição de outubro da revista científica Comunicar. Antoni Santisteban-Fernández (Universidad Autónoma […]

30 Sep, 2022

Ler jornais é saber mais

A iniciativa “Media na escola” está de regresso e desafia os jovens a prestarem atenção […]

24 Sep, 2022

Webinar sobre literacia mediática e o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória a 27 de setembro

Integrado na campanha “Regresso à Escola” do eTwinning, o webinar “Literacia para os media e […]

20 Sep, 2022

Concursos “Jornalistas em rede” e “Isto também é comigo!” de regresso

No ano letivo 2022/2023 arrancam novas edições dos concursos “Jornalistas em rede” e “Isto também […]

13 Sep, 2022

Projeto bYou com concurso aberto para bolsa de investigação

O projeto bYou está a recrutar um novo colaborador. Até 18 de setembro encontra-se aberto […]

12 Sep, 2022

Millenials e Geração Z: jovens consumidores de notícias preocupados com a desinformação (também) nos media

“Os jovens estão a seguir as notícias, mas não estão muito satisfeitos com o que […]

07 Sep, 2022

Dimensão tecnológica em evidência entre as competências de literacia mediática de jovens portugueses

O projeto europeu EduMediaTest avaliou os níveis de literacia mediática de 2636 jovens portugueses, com […]

29 Jul, 2022

Tem um projeto de literacia mediática na escola? Partilhe-o com o MILObs

Vamos criar uma base de dados dos projetos e iniciativas que são desenvolvidas nas escolas. […]

29 Jul, 2022

Novas revistas disponíveis no MILObs

Os mais recentes números das revistas Comunicação & Educação e Journal of Media Literacy Education […]

22 Jul, 2022

Infografia lembra a importância de questionar o viés de confirmação e o raciocínio motivado no contacto com a informação

A tendência para aceitarmos o que confirma as nossas crenças e para procurarmos desenvolver estratégias […]

14 Jul, 2022

Nova edição do Media Education Research Journal sobre “as crianças, os media e as aprendizagens”

Já está disponível o primeiro número do volume 11 da revista Media Education Research Journal. […]

11 Jul, 2022

Seminário bYou apresenta Mural de Expressões e campanha “Expressa-te”

A apresentação da segunda fase do projeto bYou, cuja investigadora responsável é Sara Pereira, estará […]

01 Jul, 2022

CLEMI publica guia introdutório à educação para os media e a informação

O documento Les essentiels – Éducation aux médias et à l’information reúne os conceitos elementares […]

29 Jun, 2022

Revista Comunicar com número dedicado à desinformação

Já está disponível, em acesso aberto, o número 72 da revista científica espanhola Comunicar. Editado […]

24 Jun, 2022

Facto ou opinião?

A atividade Media na Escola de junho centra-se na distinção entre factos e opiniões. Num […]

22 Jun, 2022

Projeto bYou organiza seminário a 12 de julho

“Crianças, jovens e media: o direito à expressão e à participação”. É este o título […]

15 Jun, 2022

Novo número do Nordic Journal of Digital Literacy disponível em acesso aberto

O segundo número de 2022 da revista científica norueguesa Nordic Journal of Digital Literacy foi […]

08 Jun, 2022

Relatório debate uma estratégia nacional para a literacia mediática digital no Canadá

A ausência de uma estratégia nacional representa uma barreira ao desenvolvimento da literacia mediática digital. […]

02 Jun, 2022

Congresso “Literacia Digital e Mediática: da Investigação à Educação” assinala a conclusão do projeto COMEDIG

O congresso final do projeto COMEDIG reúne especialistas da área da educação e da comunicação, […]

31 May, 2022

Chamada de trabalhos para o 2.º International Congress on 21st Century Literacies até 05 de junho

Organizado com o objetivo de debater e promover diferentes formas de literacia – incluindo a […]

27 May, 2022

Visto à lupa: publicidade e assessoria de imprensa

A distinção entre o que é jornalismo e o que é publicidade deveria ficar sempre […]

26 May, 2022

Livro MIL Cities and MIL Citizens disponível em acesso aberto

Focada nas cidades enquanto espaços de aprendizagem, interação social e diálogo, a obra MIL Cities […]

25 May, 2022

Bad News: um jogo como vacina para a desinformação

Aprender as técnicas e as estratégias geralmente utilizadas pela desinformação através de um jogo online. […]

18 May, 2022

Novo número do Journal of Media Literacy Education publicado

A primeira edição de 2022 da revista Journal of Media Literacy Education (JMLE) já está […]
« Previous 1 2 3 4 … 13 Next »
CECS - Intervenção
  • Quem Somos
    • About MILObs
    • Goals
    • Team
    • Partners
    • UNESCO-UNAOC UNITWIN
    • Contacts
  • Media Literacy
    • Concepts and Methodologies
    • A BRIEF HISTORICAL OVERVIEW
  • Archives
    • Policies
    • Practices
    • Archives
    • Research
    • Resources
    • News
  • Moodle
    • Visit
  • Siga-nos
Universidade do Minho Compete 2020 Portugal 2020 União Europeia FCT Blisq Creative

©Universidade do Minho. Todos os direitos reservados. Apoiado pela FCT.