All Posts

Equipa do MILObs e CECS vence prémio AHFE 2021 Best Paper Award

August 6, 2021

Sara Pereira e Manuel Pinto, coordenadores do MILObs, juntamente com Daniel Brandão, docente na Universidade do Minho, recebem prémio AHFE 2021 Best Paper Award com o artigo bYou: A research proposal about and with children and youngsters as creative agents of change through the use of the media.

A equipa de investigadores do Centros de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) desenvolveu o artigo no âmbito do bYou, um projeto com a participação do MILObs e financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), com um período de vigência entre março de 2021 e março de 2024.

O projeto envolve crianças e jovens entre os 11 e os 18 anos e tem como objetivo conhecer suas as práticas e as experiências com os media. Atendendo às práticas e perceções de crianças e jovens, pretende-se compreender o papel (papéis) que os media ocupam na sua vida quotidiana e dar-lhes oportunidade de se expressarem, de diferentes formas e por vários meios, sobre essas experiências e vivências. Os meios de comunicação escolares serão também objeto de estudo e de intervenção, procurando-se que sejam espaços por excelência de expressão de participação.

Conheça melhor o projeto bYou aqui.

Saiba mais informação sobre o prémio aqui