All Posts

Banda sul-coreana BTS alia-se à UNICEF em campanha contra o bullying

October 6, 2021

A campanha da UNICEF tem por base o “The #ENDviolence Youth Manifesto” que, além de reportar números preocupantes de bullying, propõe um conjunto de objetivos, compromissos e exigências para combater o fenómeno. O documento foi apresentado, em 2019, no Education World Forum, como parte integrante da campanha #ENDviolence.

Paralelamente, a banda sul-coreana BTS, mundialmente conhecida pelo tema “Dynamite”, que tinha desenvolvido o seu próprio movimento “Love MYSELF” – cujo objetivo é alertar para a violência contra adolescentes – aliou esforços à campanha da UNICEF através de um vídeo.

Em comunicado, a UNICEF afirma: “a escola é, normalmente, um lugar para muitos de nós nos encontrarmos com os nossos melhores amigos. No entanto, com um em cada três estudantes entre os 13 e os 15 anos a serem vítimas de bullying, para muitos a escola pode ser dura”.

Desde julho, o vídeo conta com quase meio milhão de visualizações no Youtube e a hashtag #BTSLoveMyself já foi partilhada mais de 10 milhões de vezes.

Consulte aqui o Assista ao vídeo