Voltar para as notícias

Congresso internacional sobre Educação: Literacias, Inclusão e Tecnologias entre 21 e 22 de outubro

Outubro 10, 2022

Centrado na promoção de “uma educação inclusiva num contexto de diversidade” e com o objetivo de “analisar os diferentes sentidos que influenciam atualmente a educação”, a Escola Superior de Educação de Viseu organiza o Sentidos – Congresso Internacional Sobre Educação: Literacias, Inclusão e Tecnologias entre os dias 21 e 22 de outubro, em formato online. O Centro de Estudos em Educação e Inovação (CI&DEI), o Centro de Competências do TIC do Instituto Politécnico de Viseu (CCTIC-IPV) e o Centro de Competências do TIC da Universidade do Minho (CCTIC-UM) são parceiros na organização do congresso.

De acordo com os responsáveis pelo evento, “o congresso inclui duas conferências plenárias, três painéis temáticos e dois espaços [que estiveram] abertos à submissão de pósteres e de comunicações orais na(s) área(s) da inclusão, tecnologias e/ou literacias”. O primeiro painel temático, intitulado “Tecnologias e Literacias Digitais ao Serviço da Educação Inclusiva”, conta com a participação de Sara Pereira, coordenadora do MILObs. Kay Wijekumar (Texas A&M University) e Maria Dulce Gonçalves (Universidade de Lisboa) são as keynote speakers. O programa completo pode ser acedido aqui.

Destinado a alunos, investigadores e profissionais na área de educação, o Sentidos tem inscrições abertas (e gratuitas) até 20 de outubro. Segundo os organizadores do congresso, “os docentes do sistema de ensino público português podem obter creditação de 10 horas de formação contínua relevante para a progressão conforme o Estatuto da Carreira Docente”.