• Media na Escola
  • Atividades
Logo
  • Quem Somos
    • Apresentação
    • Objetivos
    • Equipa
    • Parceiros
    • UNESCO-UNAOC UNITWIN
    • Contacto
  • Literacia Mediática
    • Breve Perspetiva Histórica
    • Conceitos e Metodologias
    • Cronologia
  • Políticas
    • Portugal
    • Internacional
      • Declarações
      • Legislação
      • Recomendações
      • Outros
    • Serviço Público de Media
  • Práticas
    • Iniciativas
    • Projetos de ação
    • Formação
    • Partilhe o seu projeto
  • Investigação
    • Projetos MILOBS
    • Projetos com participação MILObs
    • Projetos Externos
    • Investigadores e Formadores
  • Recursos
    • Artigos
    • Atividades
    • Dados
    • Entrevistas/Depoimentos
    • Filmes & Séries
    • Imprensa
    • Infografias
    • Livros
    • Media em Casa
    • Media na Escola
    • Podcasts
    • Relatórios
    • Revistas
    • Sítios online
    • Vídeos
  • Agenda
  • Notícias
  • Inglês
  • Imprimir Página

Recursos

  • Artigos
  • Atividades
  • Dados
    • Dados Estatísticos
    • Infografias de dados
    • Sites de dados
  • Entrevistas/Depoimentos
  • Filmes & Séries
    • Filmes
    • Séries
  • Imprensa
  • Infografias
  • Livros
  • Media em casa
    • Atividades
    • Feito em casa
    • Links úteis
    • Sugestões
  • Media na Escola
    • Atividades
  • Podcasts
  • Relatórios
  • Revistas
  • Sítios online
  • Vídeos

Reportagem RTP: “Dados Contados: desinformação aumentou 50%”

learn more

Artigo do Jornal Económico: “Facebook divulga pela primeira vez dados sobre conteúdos de ‘bullying’ e assédio online”

learn more

Artigo do jornal Público: “Desinformação no Facebook recebe mais cliques, revela estudo”

learn more

Artigo do jornal Observador: “‘Cidadão Ciberinformado’ convida formandos a participar na construção de ferramenta contra desinformação

learn more

Artigo do jornal Público: “Os mais novos estão cada vez mais ligados aos dispositivos: quais os riscos e como gerir?”

learn more

Artigo do jornal Público: “TikTok impede menores de 16 de enviar mensagens privadas e dá mais controlo aos pais”

learn more

Artigo do jornal Público: “Com o perigo à espreita devemos vigiar os mais novos online?”

learn more

Artigo do jornal Público: “Como gerir a fuga dos mais novos para o mundo dos videojogos?”

learn more

Artigo do jornal National Observer: “The truth about coronavirus is scary. The global war on truth is even scarier”

learn more

Artigo rádio TSF: “Metade dos adolescentes portugueses pesquisam conteúdos perigosos na Internet”

learn more

Artigo El País (Brasil): “O que acontece com nossos dados na internet?”

learn more

Artigo RTP: “Mais de um milhão de portugueses expostos a ‘fake news'”

learn more

Artigo El País (Brasil): “Os gurus digitais criam os filhos sem telas”

learn more

Artigo do jornal Público: “Menos de metade dos portugueses consegue identificar notícias falsas”

learn more

Artigo do jornal Diário de Notícias: “Fake news: sites portugueses com mais de dois milhões de seguidores”

learn more

Artigo da Folha de São Paulo: “Fake news apelam e viralizam mais do que notícias reais, mostra estudo”

learn more
CECS - Intervenção
  • Quem Somos
    • Apresentação
    • Objetivos
    • Equipa
    • Parceiros
    • UNESCO-UNAOC UNITWIN
    • Contacto
  • Literacia Mediática
    • Conceitos e Metodologias
    • Breve Perspetiva Histórica
    • Cronologia
  • Arquivos
    • Políticas
    • Práticas
    • Formação
    • Investigação
    • Recursos
    • Newsletters
    • Cronologia
    • Notícias
  • Sala Virtual
    • Visitar
  • Siga-nos
Universidade do Minho Compete 2020 Portugal 2020 União Europeia FCT Blisq Creative

©Universidade do Minho. Todos os direitos reservados. Apoiado pela FCT.