Voltar para as notícias

Um guia para pais sobre Minecraft, TikTok, Fortnite e muito mais

Junho 29, 2021

A tecnologia e as plataformas digitais evoluem constantemente e a grande velocidade. As crianças e jovens parecem estar sempre a par das últimas tendências, mas para os adultos pode ser difícil fazer este acompanhamento. Inevitavelmente, termos como “Minecraft”, “Steam”, “Twitch” ou “Fortnite” fazem parte do quotidiano dos jovens, sem que os pais consigam compreender do que se trata. Consequentemente, este desconhecimento dificulta o controlo parental sobre as atividades dos mais novos.

É neste sentido que o site da Common Sense Media inclui a secção “Parent’s Ultimate Guide to…”, onde reúne vários artigos sobre as diversas plataformas e tecnologias que prendem os mais novos. 

Os artigos são extensos, mas bastante detalhados e incluem respostas às principais preocupações dos pais: “o que é isto?”, “para que serve?”, “qual a idade apropriada?”, “é seguro?” ou “é educativo?”, por exemplo. 

Desde jogos, a aplicações e novas tecnologias, a Common Sense Media pensou em tudo para ajudar os pais a acompanhar os mais novos. 

Consulte aqui a secção "Parent's Ultimate Guide to..."