Voltar para as notícias

Um debate a cinco no âmbito dos 7 Dias com os Media

Maio 2, 2020

Para ver online à meia-noite de dia 3 de Maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, ou mais tarde no site e redes sociais dos 7 Dias com os media.

O Secretário Adjunto e da Educação, João Costa, o Secretário de Estado do Cinema Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, a Comissária do Plano Nacional de Leitura 2027, Teresa Calçada, o diretor do jornal Público, Manuel Carvalho e o embaixador da juventude do projeto Better Internet for Kids, João Martins, juntam-se online para um debate com moderação do jornalista da RTP Daniel Catalão.

“Liberdade de expressão e literacia mediática” é o mote para a conversa, um tema que diz respeito a todos enquanto cidadãos, aqui abordado por quem o tem também presente no seu exercício profissional.

A partir do site dos 7 Dias com os Media ou na página na iniciativa no Facebook, o público pode assistir a uma conversa que convida a refletir e a pensar criticamente os media. O momento que o mundo vive, com a epidemia da Covid-19, não ficará de fora do debate, em que se tocam assuntos vários: da crise que a imprensa atravessa aos novos desafios que a liberdade de expressão enfrenta na atualidade (entre os quais se contam a desinformação e o excesso de informação).

A operação 7 Dias com os Media, dentro da qual este debate acontece e que se prolonga até ao próximo dia 9 de maio, também será abordada.

O vídeo do debate está disponível aqui