Voltar para as notícias

Teatro Luís de Camões promove “Miniconferências sobre Poder”

Outubro 15, 2020

Numa parceria com o Teatro Luís de Camões, o MILObs organiza duas miniconferências online, em outubro, sobre o poder, as crianças, a televisão e as redes sociais. 

No dia 22 de outubro, Sara Pereira, professora no Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho e coordenadora do MILObs, apresenta o tema “O poder das crianças sobre a televisão”.  Em foco estará a análise ao direito que as crianças e jovens têm de poder escolher o que querem ver e de se manifestar perante conteúdos que são, ou não, do seu agrado.

No dia 29, Joana Fillol, jornalista e estudante de doutoramento em Ciências da Comunicação no Centro de Estudo de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, lança o tema “Redes Sociais: cair nelas como um peixe vermelho ou navegá-las de bússola na mão?”. A conferência procura refletir sobre o modo de uso das plataformas sociais enquanto oceanos de informação: será que nos deixamos levar pelas grandes empresas que as controlam ou aprendemos a usá-las e a retirar (e filtrar) o que realmente importa?

Mais informação do evento