Voltar para as notícias

Sessão de lançamento do MILObs no dia 6 de julho

Junho 24, 2018

Teresa Calçada, Comissária do Plano Nacional de Leitura, e Agustín García Matilla, perito de Educação para os Media e Vice-Reitor da Universidade de Valladolid, serão dois dos intervenientes na sessão de lançamento do Observatório sobre Media, Informação e Literacia (MILObs), que contará, ainda, com a participação de Moisés Martins, Diretor do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), e de Manuel Pinto e Sara Pereira, Coordenadores do MILObs.

Este é um momento importante na vida deste Observatório, que acompanha, monitoriza e divulga o que se faz no domínio da Educação para os Media, em Portugal e no estrangeiro, ao mesmo tempo que promove a Literacia Mediática junto dos diferentes setores da sociedade.

Recorde-se que o projeto começou a ser desenhado já em 2012, com um Protocolo de Colaboração celebrado entre o CECS, da Universidade do Minho, e o então Gabinete para os Meios de Comunicação Social. A origem do MILObs está, no entanto, simbioticamente relacionada com a constituição do GILM – Grupo Informal de Literacia para os Média.

A sessão de lançamento tem lugar às 14h30 do dia 6 de julho na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar, em Braga.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição no seguinte link: https://goo.gl/LteKxM.