Voltar para as notícias

“Media em Casa” chega ao fim, mas conteúdos permanecem no MILObs

Junho 16, 2021

A iniciativa “Media em Casa”, criada em 2020 no contexto da pandemia da COVID-19, encerra o seu período de vigência, mas os conteúdos permanecem no site do MILObs para consulta. 

Durante a época de confinamento e encerramento de escolas, as crianças e jovens estiveram, naturalmente, mais tempo ligados aos ecrãs, fosse por uma questão de entretenimento, ou pelo arranque das aulas virtuais.

Numa tentativa de minimizar o risco de exposição a determinados conteúdos e de incentivar a um uso correto dos media, o MILObs criou a iniciativa “Media em Casa”. Além de atividades de exploração dos media dirigidas a crianças, adolescentes, professores e pais, o observatório sugeriu programas de televisão e de rádio (com o apoio do Departamento de Programas para a Infância da RTP e da Rádio Zig Zag), livros (sugeridos pelo Plano Nacional de Leitura 2027) e videojogos (com o apoio de Pedro Moura, investigador do CECS e doutorando em Ciências da Comunicação).

Numa fase de desconfinamento, em que a vida parece retomar lentamente à normalidade, O MILObs decidiu terminar a iniciativa “Media em Casa”, mantendo disponíveis todos os materiais através da secção “Recursos“.