Voltar

e-Media Education Lab (e-MEL)

Na página deste projeto, que envolve especialistas em Literacia Mediática de vários países europeus, há uma série de recursos de acesso aberto destinados a professores.

Co-financiado pelo projeto Erasmus +, o e-MEL é um projeto levado a cabo por sete entidades europeias com experiência no campo da Literacia Mediática: além do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, Università degli Studi di Firenze (Itália), Brussels School IHECS – Journalism & Communication (Bélgica), University of Tampere (Finlândia), CLEMI (França), Media Animation (Bélgica) e UCL – Institute  of Education (Reino Unido).

O projeto que conjuga a investigação com a ação permitiu disponibilizar online um conjunto de ferramentas, de acesso livre e gratuito, destinado a formadores de professores (mas também diretamente a professores) e pensados para uma fácil adaptação a diferentes contextos educativos.

Nesta página encontram-se dez recursos de formação (vídeos e planos formativos) que abordam temas tão variados como “As perspetivas transculturais nas literacias mediáticas”, “Usos dos media e audiências no ambiente digital” ou “Compreender e descodificar notícias televisivas”.

E-Media Education Lab