All Posts

Está aberto o Concurso Nacional de Jornais Escolares do Público na Escola

May 15, 2020

O Público, através do projeto Público na Escola, volta a promover o seu concurso nacional de jornais escolares, uma iniciativa que fez já correr muita tinta. Afinal, a primeira edição deste concurso ocorreu logo no ano de lançamento do jornal Público, em 1990, e prolongou-se por mais de 20 anos.  De regresso, a competição mantém o objetivo que esteve na base da sua criação:  fazer do jornal escolar  “um instrumento cívico para a discussão de temas relevantes para a comunidade escolar e para a promoção de relações entre a escola e o meio”.

Até 31 de maio, agrupamentos e escolas dos três ciclos do ensino básico e do ensino secundário que tenham editado pelo menos dois números de uma publicação (seja em papel ou em suporte digital), neste ano letivo de 2019/2020, podem candidatar-se.

Além do prémio para o melhor jornal (são, na realidade, três prémios, porque há um prémio para cada um dos três escalões definidos: 1º ciclo; 2º e 3º ciclos e ensino secundário), serão distinguidos, ainda, a melhor reportagem, o melhor design gráfico e o melhor trabalho de ciência.

O regulamento do concurso está disponível aqui

Foto: Adriano Miranda/Público