Voltar para as notícias

Em outubro realiza-se mais uma Semana Global da Literacia Mediática e da Informação

Setembro 10, 2018

O tema-chapéu da Global MIL Week deste ano, que irá a decorrer entre os dias 24 e 31 de outubro, é “Media e Cidades Literadas em Informação: Vozes, Poderes e Agentes de Mudança”.

Nos dois primeiros dias do evento, a 24 e 25 de outubro, tem lugar na Vytautas Magnus Universityem em Kaunas, na Lituânia, a oitava MIL and Intercultual Dialogue (MILID) Conference.

No dia seguinte, a 26, é a vez da vizinha Letónia receber na Universidade da sua capital, Riga, o Youth Agenda Forum, um evento pensado por e para jovens, com o seguinte tema orientador: “Media e Cidades Literadas em Informação na era dos Algoritmos: Vozes da Juventude”.

Situando-se o epicentro das comemorações no leste da Europa, qualquer pessoa pode associar-se à Global MIL Week. Mesmo à distância.

No site oficial da iniciativa há um espaço próprio para registar eventos organizados, para assinalar a data, por singulares ou por entidades em qualquer parte do globo.

Serão ainda promovidos webinars com temas específicos – ainda não divulgados, mas relacionados com a temática da Global MIL Week – e, através do Twitter e da hashtag #MILCLICKS, qualquer pessoa vai poder interegir e colocar questões aos oradores.

Resta apenas recordar que a Global MIL Week é uma iniciativa da UNESCO, UNAOC, da MILID university Network e GAPMIL em parceria com as entidades anfitriãs, que este ano são as Universidades de Vytautas Magnus e de Riga.