Voltar para as notícias

Educação para os Media na Sociedade em Rede

Abril 4, 2018

A próxima sessão do Seminário Permanente de Educação para os Media vai ser dinamizada por Carmen Marta Lazo, Professora Titular de Jornalismo na Universidade de Saragoça, Sara Osuna Acedo, Professora de Comunicação e Educação na Universidade Nacional de Educação à Distância e Victoria Tur Viñes, Professora Titular de Comunicação Audiovisual e Publicidade na Universidade de Alicante. As investigadoras espanholas irão debruçar-se sobre os diferentes âmbitos da literacia digital e as competências mais importantes na Sociedade em Rede.

Na apresentação, intitulada “Competências Digitais e Educação para os Media na Sociedade em Rede“, serão mostrados alguns exemplos de técnicas de aprendizagem ativa, baseadas em processos de Educação para os Media, e realizar-se-á, ainda, uma prática “intermetodológica” tendo como ponto de partida conteúdos transmedia.

O Seminário Permanente de Educação para os Media é uma iniciativa do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho. Esta próxima sessão tem lugar no dia 10 de abril, terça, às 14h30,  e decorre, como é habitual, na Sala de Reuniões do Instituto de Ciências Sociais.

FOTO: davitydave/Creative Commons